Porto Ponta do Félix bate recorde de produtividade

Porto de Antonina celebra recorde com 21 toneladas de açúcar a granel

Situado em Antonina, no Litoral do Paraná, o Porto Ponta do Félix celebrou nesta quarta-feira (13) um recorde de produtividade com o carregamento de 21 mil toneladas de açúcar a granel produzido em São Paulo com destino à Venezuela.

Essa foi a segunda exportação realizada em menos de um mês pelo terminal.  Foram carregadas no navio MV Indigo Lake, em 24 horas, 10.267 toneladas de açúcar VHP, frente à produtividade mínima de 6000 toneladas. Ao todo, o volume foi de 21.000 toneladas, por um período líquido de 49h. O produto, açúcar VHP a granel, é oriundo da região norte do estado de SP e tem como destino, o país vizinho Venezuela.

“A operação encerrada hoje demonstrou a importância do aumento do calado e que o nosso terminal tem, além de vocação, capacidade operacional para entregar ao exportador alta produtividade em tempo reduzido”, declarou o presidente do Porto Ponta do Félix, Gilberto Birkhan.

A previsão para produção de açúcar no CS Brasil da safra 2023/24 é de aproximadamente 39 milhões de toneladas. Segundo Ostanello, do total produzido, cerca de 10 milhões de toneladas são para consumo localmente e o saldo, cerca de 5 milhões de toneladas de açúcar ensacado e 24 milhões de toneladas de açúcar a granel para exportação.

LEIA MAIS: Guindastes elétricos vão permitir salto logístico no porto de Manaus (AM)

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!