A PneuStore, e-commerce de pneus e parte do grupo CantuStore, lança o aplicativo PneuStore PRO para o gerenciamento de oficinas e centros automotivos que fazem parte do marketplace focado em serviços da loja online de pneus. Com a solução, os parceiros podem organizar a oferta de serviços e precificação, gestão de ordens de serviço e outros itens da administração de um negócio.
O PneuStore PRO foi projetado exclusivamente para pessoas jurídicas (oficinas e centros automotivos) e está em desenvolvimento pela equipe de TI da PneuStore desde 2021. O lançamento do aplicativo reforça o compromisso da marca em fortalecer o relacionamento do grupo CantuStore com as lojas físicas.
E-commerce e lojas físicas
A aproximação do e-commerce com as lojas tradicionais de pneus nasceu a partir da possibilidade de clientes receberem seus pedidos diretamente em um centro automotivo. Com o crescimento da demanda por esta comodidade, a PneuStore enxergou a possibilidade de oferecer uma experiência mais atrativa aos seus clientes e levar maior fluxo de pessoas às oficinas de rua: a criação de um marketplace de serviços automotivos focado em montagem, balanceamento e alinhamento de pneus
O marketplace de serviços da PneuStore funciona como um centralizador de benefícios para consumidores (B2C) e lojas físicas (B2B), pois permite que o consumidor possa contratar a manutenção dos seus pneus em um ambiente seguro, com rapidez, comodidade de uma escolha personalizada e a chancela do maior e-commerce do segmento ao estabelecimento. Para oficinas, o espaço oferece maior fluxo de clientes e simplifica a administração das operações, impactando positivamente na administração dos negócios.
Parceiros
Atualmente, a solução da PneuStore reúne mais de três mil parceiros cadastrados que atendem carros e caminhões, e em breve, motos. Revendedoras e frotistas atendidos pela CantuPneus, o braço B2B do grupo CantuStore, também podem fazer parte desse universo e se beneficiar com as soluções promovidas pelo e-commerce.
“O projeto vem ganhando relevância com um crescimento médio de 23% ao mês nos serviços, mudando o panorama entre e-commerce e lojas físicas. Hoje, as oficinas chegam até nós e não veem mais a PneuStore como concorrente. Essa relação melhora a experiência de compra do consumidor e ajuda os centros automotivos, devolvendo esse cliente digital à oficina para os serviços necessários de montagem, balanceamento e alinhamento”, revela Fábio Facca, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Novos Negócios da CantuStore.
O aplicativo PneuStore PRO está disponível na Apple Store e Google Play e à disposição de oficinas e centros automotivos que queiram fazer parte da rede de parceiros da PneuStore e CantuPneus. O cadastramento na plataforma é feito pelo próprio site www.cantupneus.com.br na área de Login/Cadastro.
“O PneuStore PRO é apoiado por toda a plataforma de tecnologia da CantuStore. É um benefício para as oficinas, que ganham uma ferramenta para melhorar a administração do negócio. Esse movimento também beneficia o consumidor final, que encontrará um parceiro nosso mais organizado e ágil para realizar os serviços de manutenção dos pneus. É uma iniciativa que faz parte do objetivo da companhia de abrir caminhos para ver pessoas e negócios evoluindo”, finaliza Fábio Facca.
Leia também: CIOTPag emitiu quase 30 mil CIOTs gratuitos no 1º tri de 2023