Plataforma de descarbonização, desenvolvida em parceria com CNT, atrai empresas

Ferramenta tem como diferenciais a gestão das emissões por veículo, por rota e por contrato, incluindo as emissões pela quilometragem percorrida, entre outras funções

Apresentada na semana passada para transportadoras associadas e diretores da FETCESP, do SETRANS (ABC Paulista), SINDISAN (Litoral Paulista), SINDICAMP (Campinas),  SETCESP (São Paulo) e SINDIVAPA (Vale do Paraíba), a plataforma Verden, voltada à descarbonização do transporte, tem despertado cada vez mais o interesse de empresas e lideranças do setor.

O CEO da Celo4 Earth, empresa desenvolvedora da plataforma, Murilo Ferreira, comenta que as empresas reconhecem a importância do assunto e que seus clientes já propõem, inclusive, a utilização de veículos elétricos e soluções alternativas para a compensação do impacto ambiental do transporte. “Com a Plataforma Verden, o transportador consegue gerenciar e compensar facilmente, e de forma certificada, as emissões da sua frota, através da aquisição de créditos de carbono certificados pela ONU”.

Segundo ele, a plataforma Verden é uma solução completa para o transporte e foi desenvolvida pelo transportador para o transportador. “A plataforma tem como diferenciais a gestão das emissões por veículo, por rota e por contrato, incluindo as emissões pela quilometragem percorrida, as emissões do motor funcionando com o veículo parado e as emissões por tipo de carga transportada, ou seja, a carga fracionada ou dedicada, por exemplo. Por isso, a plataforma Verden fornece uma gestão abrangente das emissões por cliente e a compensação mais adequada do mercado para o setor transportador ”, explica Ferreira.

O mercado financeiro também está atento aos movimentos de descarbonização dos setores da economia brasileira e mundial. “Algumas instituições financeiras oferecem às empresas engajadas neste controle “Linhas de Crédito Verde”, com taxas competitivas que facilitam os  investimentos e aceleram o processo”, revela o executivo.

Outro diferencial da Plataforma Verden, destaca Ferreira, está na sua gratuidade para as empresas vinculadas ao Programa Despoluir e para as federações do sistema da CNT.

“O ideal é que se inicie imediatamente o processo de lançamento e gestão das emissões na Plataforma Verden, para que assim, o transportador possa conhecer a questão das emissões e as possibilidades da compensação ambiental de sua frota”, recomenda o executivo.

Mais informações sobre o Programa Despoluir e a Verden ESG com a FETCESP:

E-mail: [email protected]

Whatsapp  (11) 98492-7304.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!