Plano de expansão da Cummins prevê chegar a 150 pontos no país

Cummins Brasil iniciou um projeto de expansão de cobertura geográfica

Cummins Brasil iniciou um projeto de expansão de cobertura geográfica

A Cummins Brasil iniciou um projeto de expansão de cobertura geográfica por todo o território nacional. Com o objetivo de ampliar o suporte de pós vendas aos seus clientes, visando também o aumento de negócios no país, a fabricante de motores diesel quer chegar a 150 pontos até o final de 2014.

Plano – Em 2012, segundo Gerson Moreira, gerente de Marketing e Vendas de Peças, 40 novos estabelecimentos iniciaram suas atividades no Brasil, entre filiais de Distribuidores e CSC (Centros de Serviços Cummins). No período, a empresa passou de 23 para 63 pontos.

“Começamos o trabalho de expansão, identificando os pontos críticos para poder ampliar a cobertura e oferecer mais suporte de pós venda aos nossos clientes”, informa o executivo, acrescentando que foram consideradas diversas variáveis, como densidade demográfica, indústrias, rodovias, distâncias e comportamento do mercado para sugestão e implantação dos novos pontos CSC nas devidas regiões. De acordo com a empresa, esses novos pontos certificados pela Cummins estão preparados para trabalhar com todas as aplicações de motores, atendendo segmentos como construção, agrícola, automotivo, entre outros, com atuação mais dedicada aos motores Mid Range, motores médios, linha mais utilizada nestas indústrias e maior fatia do faturamento da empresa.

Além disso, destaca o gerente, os novos pontos estão capacitados para o suporte de serviços, peças, manutenção, reparo e reformas de motor em geral. “Com isso, reduziremos também significativamente o tempo das máquinas paradas, gerando mais agilidade em todas as regiões de atuação da Cummins no país”, destaca.

Segundo a Cummins, o projeto de expansão da rede foi dividido em três fases: a primeira já concluída em 2012, com a inserção dos 40 novos pontos; a segunda este ano, com 55 pontos adicionais; concluindo o projeto com mais 55 em 2014. “Todo esse trabalho vem sendo desenvolvido e implementado com a parceria dos nossos Distribuidores e o objetivo é ampliar a cobertura para melhor suportar e estar mais próximos de nossos clientes”, completa o executivo.

Canal do Transporte

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!