Petrobras deve receber ofertas por mais três refinarias

Nesta segunda (1), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que o Governo não tem interesse nos dividendos recebidos pelo lucro da Petrobras.

A Petrobras espera receber nos próximos dias ofertas não vinculantes para mais três das oito refinarias que estão sendo vendidas. A informação foi dada pelo presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Anteriormente, a companhia recebeu propostas por cinco unidades. Agora, deve receber pela Refinaria Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas; Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), no Ceará; e Unidade de Industrialização do Xisto (Six), no Paraná.

“Estaremos recebendo propostas não vinculantes nos próximos dias e vamos fixar um prazo para recebimento das propostas vinculantes”, disse Roberto Castello Branco a jornalistas. A declaração do executivo aconteceu após participar de uma reunião no Ministério de Minas e Energia, que discutiu formas de evitar que o Brasil fique sujeito a crises geradas por eventuais altas do petróleo.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

De acordo com o cronograma da empresa, quando terminar seu programa de desinvestimentos em refinarias, a Petrobras ficará com apenas 49% da capacidade de refino do país, ante atuais 98%.

Segundo o presidente, quando a estatal deixar de ser dominante no refino, haverá um “ganho líquido para a sociedade, de ter mais competição, e a possibilidade de ter mais investimentos nesse negócio tão importante para economia brasileira”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!