Crescimento de dois dígitos na receita, quatro novos clientes e a marca de 25 anos, alcançada em outubro de 2023, no Brasil. A Penske Logistics só tem o que comemorar.
A empresa iniciou suas operações no Brasil em uma joint venture com a extinta Cotia Trading. Em 2005, a Penske comprou as ações restantes e se tornou a única proprietária do grupo. Em 2014, iniciou a implementação de seu modelo LLP (Lead Logistics Provider) no Brasil, o que já permitiu aos clientes uma redução de custos de transporte da ordem de milhões de reais por ano.

Paulo Sarti, diretor-presidente da empresa comenta a trajetória. “Desde que a Penske chegou ao Brasil, em 1998, temos investido constantemente em tecnologia, instalações, contratações e treinamento de funcionários. Nossa estratégia asset light, que aloca a maior parte dos investimentos em soluções tecnológicas, foi fundamental para nos mantermos em evidência em um mercado altamente competitivo como o de operações logísticas, com benefícios tangíveis para nossos clientes: redução de custos, melhorias significativas na gestão de estoques e aumento da competitividade em relação aos concorrentes”.
Marc Althen, presidente global da Penske Logistics, completa elogiando a resiliência da planta brasileira. “Apesar de todos os desafios da pandemia, continuamos a investir em nossos negócios, adaptando-nos às circunstâncias variáveis e mantendo um compromisso firme com nossos funcionários, clientes e objetivos estratégicos. Nosso esforço dedicado já se traduziu em resultados positivos”.
LEIA MAIS: Com inauguração do Centro de Treinamento, Delphi quer estar mais próxima do reparador