Operadores logísticos direcionam maior atenção para o e-commerce

Segundo o presidente da FM Logistic, o setor, de modo geral, tem se transformado para acompanhar o dinamismo do comércio eletrônico

Operadores Logísticos

Com a Black Friday se aproximando, operadores logísticos (OL) direcionam maior atenção para as vendas do e-commerce. Segundo estudo da empresa de pesquisa de mercado eMarketer, há dois anos, apenas 17,8% das vendas eram feitas a partir de compras on-line. Esse número deve chegar a 21% em 2022 e com a movimentação de US$ 5,55 trilhões. Estima-se que o crescimento vai chegar a 24,5% até 2025.

Para atender a esse período sazonal considerado primordial para as empresas e mercado, a FM Logistic do Brasil direciona atenção especial para as operações de e-commerce e omnichannel. De acordo com o presidente da empresa, Ronaldo Fernandes da Silva, com as promoções que as companhias anunciam para a Black Friday, um número maior de consumidores é esperado nas compras digitais, o que faz com que os OLs tenham uma organização extraordinária dos processos logísticos, analisando a cadeia logística como um todo.

“Hoje, o dinamismo operacional é muito maior para suprir a alta demanda dos consumidores hiper digitalizados, da rapidez dos marketplaces, gerenciamento de estoques e, claro, a entrega. Para a Black Friday 2022, a FM Logistic está extremamente otimista, com uma expectativa de aumento em torno de 90% com relação ao período anterior”, enfatiza.

Na visão do executivo, o setor de logística, com destaque para os operadores logísticos, tem se transformado para acompanhar o dinamismo do e-commerce e as constantes mudanças, principalmente, no que diz respeito à tecnologia e inovação. Isso tudo para atender ao novo tipo de consumidor, revendo os modelos de distribuição e da malha logística.

De acordo com Silva, muitos de seus clientes que eram majoritariamente B2B, com o crescimento do comércio on-line, alteraram seu escopo de atuação para B2C, atendendo diretamente ao consumidor final. Rapidamente, por meio de processos efetivos, investimentos e da digitalização a qual a FM já estava inserida, foi feita toda essa transição com sucesso, dando suporte ao crescimento dos negócios e ampliando ainda mais o escopo de atuação no e-commerce.

Leia mais: Amazon contrata Azul Cargo para acelerar entregas ao Norte do país

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!