O maior evento da indústria mundial de ônibus, o Busworld Europa será realizado após um hiato de quatro anos. A expectativa é de reunir 500 expositores e cerca de 40 mil visitantes. O congresso e exposição acontecerão, entre os dias 7 e 12 de outubro, no Expo Bruxelas, na Bélgica.
“O ônibus continuará a ser a solução mais flexível do mundo para o transporte de passageiros”. É o que diz Mieke Glorieux, diretora da Busworld Europa. A ideia do evento é facilitar a troca de conhecimento e ajudar na transição para a mobilidade com emissão zero no planeta todo.
“A edição 2023 da Busworld tem um grande significado, pois marca a recuperação e demonstra a resiliência da indústria do ônibus mundial frente a tantos desafios – desde as restrições sem precedentes da pandemia até às complexidades das questões da cadeia de abastecimento global e os reflexos do conflito no continente europeu. O tema “Stronger Together” mostra a unidade inabalável e a determinação da indústria face à adversidade. Acreditamos que será a melhor edição já realizada”, comenta a executiva.
Temas e participantes
Grandes companhias tradicionais da indústria do ônibus, como Van Hool, Daimler, MAN, IVECO Bus, VDL, Scania, Irizar, Ebusco, Solaris, Otokar, Anadolu Isuzu, Karsan e Manu More estarão presentes no evento ao lado de novos gigantes globais, como a MCV (Egito), JBM (Índia) e Marcopolo (Brasil), criando um ambiente de inovação, competição e colaboração, e possibilitando o desenvolvimento de novas ideias e a formação de parcerias.
Os principais temas da Busworld Europa 2023 serão a digitalização, emissão zero e o desenvolvimento do segmento rodoviário.
LEIA MAIS: A situação é boa e a perspectiva é ótima para o consórcio de caminhões