Marcopolo e Volvo desenvolvem Attivi com chassi BZL 100% elétrico

A encarroçadora focou na otimização do espaço interno, redução de peso, mais conforto e segurança para o modelo

Marcopolo
Divulgação Volvo

A Marcopolo deu mais um passo para ampliar a oferta de seu modelo de carroceria Attivi de ônibus elétrico.  Em parceria com a Volvo Buses America do Sul, a encarroçadora gaúcha desenvolveu uma versão do Attivi com o chassi BZL 100% elétrico fabricado pela montadora. O modelo está sendo testado na cidade de Curitiba nas linhas Inter 2 e Interbairros II, que interligam de forma circular dezenas de bairros de Curitiba (PR).

O desenvolvimento do modelo começou em dezembro do ano passado com foco na otimização do espaço interno, redução de peso e mais conforto e segurança. A redução de peso na estrutura da carroceria, importante para compensar o peso dos packs de baterias, foi conseguida com a utilização de aços especiais que garantiram ainda uma maior rigidez do conjunto.

A Marcopolo também adotou vidros curvos colados na carroceria para ampliar o ganho na redução do peso total. Foram utilizados vidros com espessura 4mm inferior aos convencionais, que proporcionam, ao mesmo tempo, maior resistência e menos vibrações. Outro diferencial do modelo é o sistema de ar-condicionado, da marca Valeo, modelo Revo E Global S, homologado especialmente para o chassi Volvo.

O fornecimento reforça a parceria da companhia com as montadoras em operação no Brasil e na América Latina para o desenvolvimento de carrocerias para os diferentes modelos de chassis elétricos disponíveis no mercado.

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