Nova fábrica da Meritor mostra confiança no mercado

Futura planta industrial será construída na cidade de Roseira, próximo da Via Dutra.

A Meritor do Brasil, que produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, deu uma prova da sua confiança no país ao anunciar a construção de uma nova planta industrial, que será construída na cidade de Roseira (SP), próximo à Via Dutra. A iniciativa vai demandar investimentos da ordem de R$ 200 milhões e deve entrar em operação em 2021. A futura unidade vai complementar a produção da fábrica de Osasco (SP), que não tem mais condições de expansão, por estar localizada em uma área urbana.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Segundo Adalberto Momi, diretor geral da Meritor no Brasil, a decisão mostra que a empresa confia na recuperação do mercado de veículos comerciais, iniciada dois anos atrás. De acordo com o Renavam, foram licenciados 122 mil caminhões e ônibus no mercado interno, em 2019; uma alta de 34,6% ante as 91 mil unidades emplacadas no ano retrasado.

“A nova fábrica vai ajudar a empresa a superar as expectativas dos clientes, acompanhando o crescimento previsto do mercado. A iniciativa também atende a meta estratégica da Meritor global de crescer como líder de mercado, oferecendo o melhor serviço”, ressalta o executivo.

Com 30 mil m2 de área construída, em um terreno de 160 mil m2 de área total, a futura fábrica de Roseira foi concebida com base no conceito da Indústria 4.0 e respeitando todas as normas ambientais. A construção será no Modelo BTS (build to suit), feito sob medida para as necessidades da empresa, com pagamento através de locação de longo prazo.

No início, a nova planta industrial irá produzir os mesmos componentes da fábrica de Osasco e, gradativamente, irá incorporando novos produtos que o mercado deve demandar. Caso por exemplo dos eixos elétricos, que vão equipar os novos Volkswagen e-Delivery. A fábrica deve fabricar 2 mil eixos trativos quando for inaugurada, mas sua capacidade instalada será quatro vezes maior, totalizando 8 mil unidades.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!