Apesar do atraso na fábrica em Camaçari (BA), que aguarda aportes da matriz chinesa para iniciar obras civis, a JAC Motors estuda uma segunda unidade no Brasil, apenas caminhões de grande porte.
A nova fábrica estám sendo negociada com o governo do Rio de Janeiro, mas o Rio Grande do Sul também é uma possibilidade. Se confirmado, será um investimento puramente chinês, sem a participação do empresário brasileiro.
Executivos da JAC chinesa se reuniram em maio com fornecedores de componentes no Rio Grande do Sul, mas o governo local não tem informações sobre o encontro.
O Brasil já tem confirmados projetos de quatro fábricas chinesas de caminhões e ônibus e duas de automóveis, incluindo a JAC, que no futuro fará também na Bahia caminhões de pequenos porte (chamados VUC).
FONTE: O ESTADO DE S.PAULO
Post Views: 89
