Multilog investe R$ 50 milhões em armazém químico

O diferencial da nova localidade é a capacidade de armazenamento compartimentado de cargas inflamáveis, com equipamentos blindado

Armazém químico
Imagem aérea do novo Armazém Químico da Multilog em Itajaí - divulgação

A Multilog acaba de inaugurar um Armazém Geral Químico (AGQ) em Itajaí (SC), cujo investimento foi de R$ 50 milhões. O local foi projetado para atender as demandas de armazenagem e logística de petroquímicas, agroquímicas, farmacêuticas e demais empresas do segmento químico. O AGQ é habilitado para a manipulação, armazenamento e distribuição de líquidos, gases inflamáveis ou combustíveis.

Um dos diferenciais oferecidos pelo novo AGQ da Multilog é a capacidade de armazenamento compartimentado de cargas inflamáveis, com equipamentos blindados (luminárias, cabos e equipamentos elétricos). Além de prevenir a incompatibilidade entre cargas químicas diversas, a compartimentação contribui para minimizar os impactos no escalonamento de eventuais sinistros.

A localidade também possui sistemas de contenção para derramamento de produtos químicos e de combate a incêndio de ação que atuam de forma autônoma do modelo Fire Dos Kidde, que age com a aplicação de espuma. Conta ainda com sistema de sprinklers e alarmes de detecção de fumaça por infravermelho e por temperatura.

Capacidade

Com capacidade para 10 mil posições, o AGQ pode receber cargas de sete das nove classes de risco, incluindo gases, líquidos e sólidos inflamáveis, matérias sujeitas à inflamação espontânea e aquelas que, em contato com a água, liberam gases inflamáveis. Adicionalmente, pode receber substâncias oxidantes, tóxicas, corrosivas e peróxidos orgânicos, além de outros artigos perigosos.

A operação do novo AGQ da Multilog em Itajaí está amparada por licenças ambientais junto ao Instituto Itajaí Sustentável (INIS), IBAMA, Corpo de Bombeiros na categoria M2, e demais licenças para químicos controlados pelo Exército e pelas Polícias Civil e Federal.

Leia também: BorgWarner produz modelos de turbos aplicados em veículos eletrificados

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!