Motoristas de caminhão e ônibus terão prioridade na vacinação contra a gripe

Além dos caminhoneiros e motoristas de ônibus, estão inclusos os trabalhadores portuários

Os caminhoneiros e motoristas de ônibus do país terão prioridade na vacinação contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, esses

Os caminhoneiros e motoristas de ônibus do país terão prioridade na vacinação contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, esses profissionais estão na segunda etapa da campanha de vacinação, que ocorrerá entre os dias 3 de maio e 3 de junho.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Para se vacinarem, os caminhoneiros devem apresentar documento que comprove o exercício da função de motorista de transporte de carga. Da mesma forma, os trabalhadores do transporte de passageiros também devem ter em mãos essa comprovação.

Para acelerar o processo de vacinação dos caminhoneiros, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) colocou à disposição do governo federal as 159 unidades do SEST SENAT, em todo o Brasil, para serem utilizadas como pontos de vacinação.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A inclusão de caminhoneiros e motoristas de ônibus no grupo de prioritário de vacinação contra a gripe é fruto de um pedido da CNT para o Ministério da Saúde. O objetivo da Confederação é que profissionais de todos os modais recebam esse benefício. São eles: rodoviário, ferroviário, aéreo, navegação e portuário. Contudo, o Ministério atendeu ao pedido parcialmente pois, além dos caminhoneiros e motoristas de ônibus, estão incluídos apenas os trabalhadores portuários.

Fonte: Estradão

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!