Com operação já consolidada no Rio Grande do Sul, o Grupo Mirassol agora projeta um crescimento de 50% em 2026, impulsionado pelo transporte de máquinas agrícolas e pela diversificação de clientes.
“A logística no agronegócio é desafiadora, especialmente no atendimento direto às fazendas. O segredo para crescer nesse mercado é estar próximo do cliente, entender suas necessidades e oferecer flexibilidade com segurança”, Marco Aurélio gerente responsável pelas operações da região Sul.
Neste ano, a empresa assumiu integralmente a operação logística de um cliente, o que resultou em um incremento de 50% na receita da regional Sul. Para atender à nova demanda, o Grupo Mirassol estruturou um modelo de coleta (crossdocking) em todo o Rio Grande do Sul e ampliou sua presença no interior, em polos industriais próximos à fronteira com a Argentina.
A estratégia para os próximos anos inclui investimento em novos equipamentos de transporte, capazes de atender máquinas agrícolas com características mais complexas, além da expansão para o mercado portuário de Santa Catarina, que vem ganhando protagonismo diante da saturação do Porto de Santos.
