Ministério dos Transportes é primordial para o Brasil, diz Renan Filho

Ministro destacou a importância da pasta para o estímulo de crescimento do país

Durante as comemorações de 163 anos de criação do Ministério dos Transportes, o ministro atual, Renan Filho, comentou que a pasta tem o papel primordial em estimular as potencialidades de um “país continental” como o Brasil. 

“Eu reconheço os grandes desafios do Brasil. O Brasil é um país gigantesco, com virtudes em várias áreas, mas a gente precisa estimular as potencialidades que o país tem. E poucos ministérios têm a capacidade de fazê-lo, sobretudo no curto prazo, como tem o Ministério dos Transportes”, disse o ministro, durante a abertura, que contou com palestra do explorador e navegador brasileiro Amir Klink.

Segundo Renan Filho, a injeção de capital público e privado será essencial para o estímulo. “Por isso a gente vai também modernizar nossos leilões, garantir mais transparência, mais segurança jurídica, mais flexibilidade para os contratos, pois eles precisam ser saudáveis”, afirmou. Atualmente estão previstos R$ 23 bilhões de capital público para a pasta.

Também participaram do evento o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão; o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale; secretários e servidores do Ministério dos Transportes.

LEIA MAIS: Painel do Diesel permite checar oscilações semanais de preço

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!