Mercedes-Benz lidera com mais de 50% do mercado de ônibus no ano

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) enviou uma nota à imprensa informando que manterá o transporte interestadual de passageiros.

A Mercedes-Benz segue mantendo a liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No acumulado dos primeiros seis meses do ano, a marca emplacou aproximadamente 5.000 unidades. Dessa forma, registrando volume 55% superior às 3.218 unidades do mesmo período de 2018. Assim, conquistou 52,5% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. Os números são de acordo com recente levantamento da Anfavea.

Leia também: Guia de Sustentabilidade reconhece Actros 2546, da Mercedes-Benz

De acordo com Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, um dos motivos para o sucesso são as renovações na frota. “As renovações e ampliações de frota do transporte coletivo urbano vêm puxando as vendas do setor neste ano”.

“Vale destacar o emplacamento de 2.989 ônibus da marca neste segmento. Dessa forma, alcançando a liderança em urbanos com 76% de market share. Esse volume de vendas é 37% maior em relação às 2.171 unidades do primeiro semestre do ano passado”, complementa Barbosa.

No segmento rodoviário, a liderança da Mercedes-Benz supera os 56% de participação de mercado. No acumulado, a montadora emplacou 835 unidades e registrou crescimento de 21% no volume de vendas frente às 687 unidades do mesmo período de 2018.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!