A Mercedes-Benz do Brasil comercializou, pela primeira vez, 37 caminhões do modelo Atego 1725 para a Coca-Cola Lindley, no Peru. A compra faz parte da renovação de frota da empresa no transporte de bebidas e os veículos já estão em operação na cidade de Lima, capital peruana.
O diretor geral da Daimler Latina, Matthias Barth, explica que um dos destaques dessa comercialização é a imagem do produto brasileiro, como a sua durabilidade, para o transporte de bebidas. Ele também ressalta a robustez do modelo escolhido. “O Atego 1725 oferece nessa operação e melhor custo operacional para o transportador, além de uma cabina que privilegia o conforto do motorista e dos ocupantes”.
Para essa operação no Peru, o espaço interno da cabina leito do veículo é utilizado pelo cliente para transportar até cinco pessoas envolvidas na distribuição de bebidas: um motorista, um cobrador e três ajudantes. Outro fator decisivo para essa negociação foi a quantidade de pontos de venda e serviços oferecidos ao cliente no país.
Exportações
No ranking das exportações de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, o Peru é o terceiro principal mercado, ficando atrás somente da Argentina e Chile, respectivamente.
“Entre janeiro e julho de 2017 tivemos um crescimento de 29% nas exportações para o Peru em comparação com o mesmo período de 2016. O volume entregue esse ano é de 294 unidades ante as 228 exportadas no ano anterior”, destaca o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer.
Considerando o total das exportações de caminhões entre janeiro e julho de 2017, a montadora obteve aumento de 37%. O volume exportado nesse período é de 4.713 unidades ante as 3.433 referentes ao ano anterior. Em 2016, a marca avançou 37% nas exportações, que passaram de 4.653 unidades em 2015 para 6.382 veículos no ano seguinte.