Nesta semana, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus inaugurou o seu novo Centro Logístico de Peças para dar suporte ao complexo fabril que a montadora está construindo em Zárate, província de Buenos Aires, na Argentina. Fruto de um investimento de US$ 100 milhões, a fábrica será inaugurada em 2026.
O Centro Logístico de Zárate possui 10.300 m² de área construída e fica localizado no quilômetro 90 da Rota Nacional n.º 9, uma das principais rotas do país pela proximidade com o porto. A unidade otimizará a distribuição de autopeças e peças de reposição para concessionárias e aos 45 pontos de atendimento instalados na Argentina. “Este novo Centro Logístico é um marco na nossa história. O investimento otimiza a distribuição dos nossos produtos”, afirma Fernando Rivero, diretor de Desenvolvimento da Rede Comercial de Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina.
![Complexo industrial com o Centro Logístico de Zárate | Foto: Divulgação](https://frotacia.com.br/wp-content/uploads/2024/12/e-Flex-e-Zeus-abrem-mercados-para-Frigo-King-A-Frigo-King-apresenta-na-Fenatran-2024-os-equipamentos-de-refrigeracao-e-Flex-e-Zeus.-O-e-Flex-possui-bateria-de-48v-que-pode-ser-alimentada-por-pla-2-1.jpg)
Segundo Raúl Barcesat, CEO da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina, a planta terá perfil exportador. “Estamos executando o plano de investimentos que anunciamos no país, liderando a participação de mercado tanto no segmento de caminhões quanto de ônibus, com perfil exportador já consolidado e com muito potencial para crescer, e com forte foco no atendimento de nossos clientes para entregar os veículos que atendem às principais indústrias que impulsionam a economia da Argentina“, declara.