A Marcopolo comemora um grande ano de 2023 na sua fábrica da África do Sul. A empresa alcançou a marca de 65% da produção de ônibus ampliada nos nove primeiros meses do ano. Foram exatamente 269 ônibus entregues. O resultado é superior ao volume fornecido em todo o ano passado.
Segundo divulgação da empresa, a participação de mercado foi aumentada em 21%, pulando de 39% de market-share para 47,3%. Para Renan Pesente, gerente-geral da operação sul-africana da Marcopolo, o principal motivo é a retomada do transporte rodoviário pós-covid.
“A Marcopolo África do Sul vem mostrando forte crescimento em relação a 2022. Como aconteceu no Brasil e em alguns outros mercados internacionais, o principal motivo é a retomada do transporte rodoviário pós-covid e o aumento do preço das passagens aéreas, o que tem feito os usuários optarem pelo ônibus e os operadores intensificarem a renovação de frota com veículos mais modernos e avançados”.
Renovação da frota
Entre os principais compradores sul-africanos vale destacar a Intercape e para a Intercity Express, dois expressivos operadores rodoviários locais. Para a Intercape, foram entregues 26 unidades, sendo 16 Paradiso New G7 1800 Double Decker e 10 Paradiso New G7 1200. Já a Intercity Express, incorporou à frota 10 ônibus Paradiso New G7 1200.
Os 16 ônibus Paradiso New G7 1800 DD fornecidos à Intercape têm 14 metros de comprimento total, chassi Volvo B430R, sendo seis unidades equipadas com 60 poltronas semileito, com tomadas USB, sistema de ar-condicionado com calefação e cozinha montada no piso inferior. Os demais 10 veículos possuem configuração para 70 poltronas Executiva, também com tomadas USB, sistema de ar-condicionado com calefação e cozinha no piso inferior.
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