Mais da metade dos roubos de carga no Sudeste ocorreram em SP

No recorte regional, 6,82% ocorreram no Sul, 5,44% no Nordeste, 3,66% no Centro-Oeste e 1,42% no Norte

Apenas no Estado de São Paulo ocorreram 43,23% dos casos de roubo de cargas no Sudeste. A região registrou 82% das ocorrências

Apenas no Estado de São Paulo ocorreram 43,23% dos casos de roubo de cargas no Sudeste. A região registrou 82% das ocorrências, sendo assim, mais da metade ocorreu em São Paulo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

No recorte regional, 6,82% ocorreram no Sul, 5,44% no Nordeste, 3,66% no Centro-Oeste e 1,42% no Norte. Ao todo, os valores somados pelas regiões chegam a, aproximadamente, R$ 1.270 bilhões em prejuízo.

Dentre as mercadorias mais almejadas pelas quadrilhas, estão: alimentos, materiais do setor de têxteis e de confecção, eletrodomésticos, cigarros, combustíveis, autopeças, produtos farmacêuticos e defensivos agrícolas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Os dados são parte da pesquisa anual divulgada pela assessoria de segurança da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), Ao todo, foi constatado um aumento de 1,7% nos casos de roubo de cargas no Brasil. Em 2020, o número registrado foi de 14.150 e passou para 14.400, no ano passado.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!