Maio Amarelo: JSL usa simulador de direção para treinamentos

A ideia é estender os benefícios dessa ação para toda a sua equipe de motoristas no Brasil

JSL no Maio Amarelo

Na esteira do Maio Amarelo, mês dedicado à segurança nas estradas, a JSL anunciou a aquisição de um simulador de direção de caminhão projetado para treinamento em várias situações adversas, como deslizamentos em estradas de terra e imprevistos nas rodovias.

Ramon Alcaráz
Ramon Alcaráz

Uma carreta itinerante foi equipada com o simulador de direção, onde já são aplicados os primeiros treinamentos dos profissionais que irão trabalhar na nova operação em Ribas (MS), prevista para iniciar em junho. “O simulador de direção de caminhão será utilizado para oferecer treinamentos especializados para aprimorar as habilidades e preparar nossos motoristas para lidar com diversas situações de forma segura e eficiente“, declara Ramon Alcaraz, CEO da JSL.

A ideia é estender os benefícios dessa ação para toda a sua equipe de motoristas no Brasil, então a JSL decidiu colocar o simulador em uma carreta itinerante e levar o treinamento para profissionais de outras operações da empresa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2023, houve um aumento significativo no número de acidentes, resultando em 2.611 mortes em 17.579 sinistros com caminhões. Isso representa uma proporção de 1 morte a cada 6,7 sinistros.

“O foco principal é utilizar a tecnologia para garantir a segurança tanto dos colaboradores, das cargas transportadas e das estradas, reforçando o compromisso da JSL com a excelência operacional e a nossa meta Zero Acidente”, reforça Ramon.

Atualmente, são cerca de 300 motoristas em Ribas e a capacidade de treinamento é de cerca de 150 motoristas por mês. A expectativa da empresa é que, até o final do ano, a capacitação seja de 1000 motoristas. De Ribas, a carreta seguirá à Eunápolis (BA).

LEIA MAIS: Scania anuncia caminhão basculante autônomo para 2026

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!