Com o objetivo de qualificá-las para trabalharem como operadoras de caminhões, a Kinross lançou o Programa de Qualificação – Operadoras de Equipamentos Móveis. São 30 vagas já preenchidas a partir de 970 candidatas inscritas. O curso começou no dia 2 de outubro e terá duração de um mês com 128 horas de conteúdo teórico.
A iniciativa é uma parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). As participantes que forem certificadas pelo programa ainda têm a possibilidade de serem admitidas pela Kinross para atuarem na planta da mineradora em Paracatu futuramente. Esta é a primeira turma do programa, que a mineradora pretende tornar anual, oferecendo novas oportunidades para mais mulheres.
“Incentivar o protagonismo feminino encoraja, fortalece e empodera a luta contra as desigualdades sociais. Por isso, é muito gratificante poder fazer parte do programa de qualificação para mulheres operadoras de equipamentos móveis”, afirma Ana Paula Silva, instrutora do SEST SENAT.

LEIA MAIS: ClickBus registra aumento de 49% nas vendas de passagens
