O Bongo K2500 vence a disputa com a Master, Daily e Sprinter e se consagra, pela segunda vez, como a camioneta de carga campeã de revenda no mercado brasileiro em 2025
Ao completar dois anos de uso, o Kia Bongo K2500 acusou uma desvalorização de preço de apenas 4,04% no mercado de seminovos. E, com isso, ganhou o reconhecimento público, na forma da conquista do Prêmio Campeão de Revenda 2025, de Frota&Cia, na categoria Camioneta de Carga. É a segunda vez que o utilitário coreano se torna o mais valorizado nesse segmento, à frente de competidores de peso como o Renault Master, o Iveco Daily e a Sprinter chassi.
“Para nós, ser reconhecido com o Prêmio Campeão de Revenda com o Kia Bongo é motivo de extremo orgulho, porque sabemos que a compra de um veículo comercial é muito racional, muito técnica e muito pensada. Por isso, atestar que esse produto está tendo uma aceitação e sendo bem valorizado no mercado é sinônimo de muita felicidade”, observa Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil.
Foco no pós-venda
Boa parte desse mérito é resultado da estratégia comercial adotada pela marca, explica o executivo. “Além de focar no produto e em tudo o que ele oferece, temos um olhar especial para o pós-venda, na medida em que um veículo comercial não pode ficar parado”. O foco inclui o rápido atendimento nas paradas para manutenção, associada a um estoque de mais de 1 milhão de peças para garantir uma pronta entrega. E a oferta de uma ampla de rede de serviços espalhada por todo o país.
Além desses fatores, não faltam atributos técnicos ao Kia Bongo K2500, para explicar seu alto valor de revenda. É o que explica o diretor Técnico da Kia Brasil, Gabriel Loureiro. “Primeiro, é importante destacar o seu chassi reforçado, capaz de suportar 1.800 Kg de carga, aliado a uma suspensão independente na frente e molas resistivas atrás. Junto com um motor que entrega 130 cv de potência e 26 kgm de torque, mais uma transmissão de seis velocidades, que também são um diferencial para esse veículo”.
Em complemento, Gabriel lembra que, por se tratar de um veículo multiuso, o Bongo pode receber inúmeros implementos, como caçamba, baú de duralumínio ou frigorífico e outros mais. Sem contar a oferta de duas opções de tração – 4×2 e 4×4 – e a garantia que passou a ser de quatro anos. “Por fim, vale mencionar ainda, as modificações feitas no plano de manutenção, que passam a ser a cada 15.000 km, para deixar o cliente ainda mais tranquilo”.
Para saber mais, acesse:
Frota&Cia de Agosto Destaca os Veículos Campeões de Revenda em 2025.