J&T Express lança programa para atrair jovens para o setor

Iniciativa, batizada de "Geração J", procura atrair jovens talentos para o segmento de logística e transportes, a partir de uma abordagem inovadora das atividades do setor

Quem apresentar bons resultados poderá ser contratados pela filial onde estiveram alocados

A J&T Express anunciou nesta semana um programa para atrair jovens para o mercado de logística e transporte. Batizado de “Geração J“, a iniciativa foca nos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A captação de aprendizes para o programa dará prioridade a candidaturas de pessoas com deficiência (PCDs).

” O “Geração J” é uma iniciativa que pretende contribuir não só para o desenvolvimento profissional dos jovens aprendizes, mas também para o cumprimento do papel social da transportadora na região nordeste, em conformidade com as cotas legais de contratação dessa modalidade de trabalho. Buscamos desenvolver não só as competências práticas e os conhecimentos teóricos necessários para o bom desempenho das atividades diárias, mas também estimular a autoconfiança e a autonomia dos participantes, com o intuito de torná-los protagonistas de seu próprio crescimento dentro da empresa” Comenta Carlos Eduardo Botelho, Gerente de Recursos Humanos das três filiais da J&T Express que integram o programa.

Captação

A jornada de trabalho do aprendiz na J&T Express será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, destinadas a atividades práticas e teóricas, realizadas pela manhã ou à tarde. O programa tem duração de 12 meses e os participantes devem comparecer regularmente às aulas e demais atividades desenvolvidas pelo Centro de Formação Profissional das instituições vinculadas aos Serviços Nacionais de Aprendizagem (SEST e SENAT).

Os processos seletivos serão amplamente divulgados pelos perfis da J&T Express no LinkedIn e nas plataformas Gupy, Catho e Infojobs. Serão também analisados os currículos cadastrados nos bancos de talentos da ONG Junior Achievement Brasil e da plataforma Gupy.

“Acreditamos no potencial dos jovens aprendizes e, por isso, queremos que todos eles se sintam capazes de assumir novas responsabilidades e estimulados a fazer a diferença em seus respectivos campos de atuação. Nosso desejo é que cada participante do ‘Geração J’ se torne um agente de transformação, apto a propor novas ideias e soluções para a empresa”, finaliza Carlos Eduardo Botelho.

LEIA MAIS: Semana Nacional de Trânsito inicia hoje e conta com sistema de consulta das ações

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!