JSL amplia operação logística de chocolates na Páscoa

Empresa expande capacidade de distribuição e inclui pescados importados do Chile para atender à demanda do período

Por Gustavo Queiroz

- abril 16, 2025

Logística da JSL movimenta chocolates e pescados em condições ideais durante a operação de Páscoa.

A JSL registrou aumento de 30% no transporte de chocolates e ovos de Páscoa em 2024, totalizando 1,8 milhão de caixas. A operação atendeu 1.723 lojas em todo o país, ante 750 no ano anterior, abrangendo grandes redes varejistas.

Para garantir a distribuição, a empresa utilizou 886 caminhões refrigerados e 229 colaboradores, com base em unidades instaladas no Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Ceará. O volume de profissionais mais que dobrou em relação a 2023, quando 120 funcionários foram mobilizados.

“Com expertise, tecnologia e compromisso, a JSL movimenta a maior Páscoa da Companhia, conectando distâncias e garantindo que cada detalhe da celebração, do prato principal à sobremesa, chegue com qualidade e segurança à mesa dos brasileiros”, afirma Ramon Alcaraz, CEO da JSL.

A logística exigiu controle rígido de temperatura, com veículos operando entre 10°C e 20°C e umidade de até 65%. Cerca de 400 toneladas de chocolate foram distribuídas, incluindo destinos complexos como a Ilha de Marajó, no Pará.

Peixes

Em virtude da semana santa, além dos doces, a JSL gerenciou a importação de peixes frescos do sul do Chile, com rotas que passam por Magallanes e Punta Arenas. A operação demandou monitoramento 24 horas e temperaturas controladas entre -8°C e -14°C. Foram transportadas mil toneladas a mais de pescado em comparação com outros meses, com 40 caminhões extras dedicados à tarefa.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *