Iveco teve 3 caminhões no Top 10 da 5ª etapa do Rali Dakar

Modelo Powerstar teve terceiro melhor tempo na competição no Chile

Modelo Powerstar teve terceiro melhor tempo na competição no Chile

A Iveco teve três caminhões no “Top 10” da quinta etapa do Rali Dakar disputada ontem (09/01), entre as cidades de Chilecito e Tucumán, na Argentina. Sob um calor de 43º, Gerard de Rooy chegou em terceiro lugar, após fazer a especial em 04h59min53s. Com este resultado, De Rooy mantém-se líder na classificação geral, com o tempo total de 21h17min26s, e está 32 minutos à frente do segundo colocado. Além de De Rooy, mais dois Iveco Trakker chegaram ontem entre os 10 primeiros da quinta etapa: o espanhol Pep Vila Roca chegou em 7º, e o holandês Hans Stacey em 8º. O francês Jo Adua, que também guia um Trakker, ficou em 18º.

“Foi uma etapa dura, principalmente nas dunas. A areia nos deu algumas dores de cabeça, e o terreno acabou fazendo com que a calibragem dos pneus ficasse muito prejudicada. A temperatura estava muito alta: 43° C. E apesar de tudo isso, nós não perdemos tanto tempo ao fazer os ajustes necessários. Estamos muito satisfeitos”, comentou De Rooy ao final da etapa.

A sexta etapa será disputada hoje, sexta-feira (10/01), entre as cidades de Tucumán e Salta. Serão 394 quilômetros de deslocamento e 156 quilômetros de especial. Os veículos passarão pela Ruta 40, rodovia platina que corre paralela à Cordilheira dos Andes. Os pilotos terão que ficar atentos à grande quantidade de animais que habitam o trecho e que podem cruzar seus caminhos.

Batizado de “A Odisseia”, o rali deste ano será um dos mais extensos e desafiadores dos últimos tempos. A corrida vai atravessar três países (Argentina, Bolívia e Chile), e seu término será no dia 18 de janeiro em Valparaíso, no Chile.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!