Projeto Escola Iveco investe na qualificação profissional

A necessidade de profissionais para o maior complexo industrial da empresa levantou uma iniciativa que pode beneficiar a indústria, de modo geral, em Sete Lagoas

A IVECO apresentou, oficialmente, ontem (25), o projeto Escola Iveco de formação profissional. O programa investe em cursos
Da esquerda para a direita: Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, Duílio de Castro, prefeito de Sete Lagoas, Pastor Alcides, presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas e Flávio Roscoe, presidente da Fiemg. Crédito: Pedro Vilela/Agência i7

A IVECO apresentou, oficialmente, ontem (25), o projeto Escola Iveco de formação profissional. O programa investe em cursos profissionalizantes e técnicos voltados para o setor industrial e conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai-MG).

A iniciativa nasceu da necessidade de profissionais qualificados para a linha de produção do maior complexo industrial da Iveco no mundo, que está localizado em Sete Lagoas (MG). Desse modo, a empresa investirá em cursos voltados ao atendimento do setor de montagem de motores, funilaria, entre outros, e poderá contar com essa mão de obra.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A ideia é que 1000 alunos se formem por ano e ao menos 40% dos profissionais sejam contratados pela Iveco ao final do curso. Os cursos de capacitação profissional acontecem de forma online para os conteúdos teóricos e presencial para os conteúdos práticos.

A cerimônia de oficialização simbólica do projeto aconteceu no próprio complexo industrial em Sete Lagoas e contou com a presença de Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina; Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina; Duílio de Castro, prefeito de Sete Lagoas; Pastor Alcides, presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas; e Flávio Roscoe, presidente da Fiemg. Também estavam presentes fornecedores locais que também serão beneficiados pelo programa com a qualificação de profissionais.

Formação
Turma formada 100% por mulheres. Crédito: Pedro Vilela/Agência i7

No evento, a empresa trouxe como destaque a primeira turma formada 100% por mulheres. Marcio Querichelli ressaltou a importância da participação e entrada do time feminino em um setor predominantemente dominado por homens há anos, além da consolidação de uma das bandeiras ESG da empresa.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A formação acontece em 2 fases após a inscrição e seleção de interessados. Primeiro, treinamentos sobre saúde e segurança do trabalho, qualidade e competências comportamentais. Na segunda fase, os alunos poderão ser capacitados em Montagem de motores, fundamentos de funilaria, fundamentos de pintura automotiva ou noções básicas de montagem automotiva.

As inscrições e a entrevista de intenção são feitas pelo SENAI.

Iveco Academy

Querichelli mencionou a plataforma Iveco Academy que consiste em uma equipe de profissionais treinados com a missão de transferir conhecimentos a parceiros de negócios. A finalidade é que os concessionários acompanhem as inovações da empresa e estejam preparados para a chegada das novas tecnologias.

“Em breve, levaremos mais formação e qualificação da nossa rede de concessionários, com novos cursos que irão moldar o profissional do futuro. Assim, atuaremos lapidando técnicos e executivos capazes de atender nossos clientes para os quais reservamos todo o nosso foco, com a introdução de novas tecnologias e métodos. Com isso, vamos ligar toda a cadeia de produção à assistência técnica, com cada vez mais oferta de cursos e treinamentos”

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!