A IVECO entregou 20 caminhões – modelos leves, médios, semipesados e pesados – ao Grupo SADA, com sede em Minas Gerais. Além disso, 10 unidades de ônibus foram entregues para a Auto Viação Nossa Senhora da Piedade, do Paraná. As entregas foram realizadas em um evento que aconteceu nesta quarta-feira (16) e contou com a presença de autoridades públicas no Complexo Industrial em Sete Lagoas (MG), onde estão localizadas as plantas das marcas IVECO, IVECO BUS, IDV e FPT Industrial.
As aquisições fazem parte do Programa Renovação de Frota do Governo Federal, que estabelece um mecanismo de desconto para facilitar a compra de veículos mais sustentáveis por autônomos e pessoas jurídicas.
“Sabemos das dificuldades que se impõe no mercado e entendemos que o programa de renovação de frota tem uma importância para a mobilização comercial. Mas o setor está carente de mais incentivos para passar por esse momento de introdução da nova norma de padronização de emissões, o Proconve 8 (Euro VI), além da questão do acesso ao crédito para os nossos clientes poderem investir. Estamos fazendo a nossa parte e apostando no país”, afirmou Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.
Além de Querichelli, a cerimônia de entrega contou com a presença de Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina e Humberto Spinetti, presidente da IDV para a América Latina. Entre as autoridades da administração pública estiveram presentes Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Romeu Zema, governador de Minas Gerais; e Duílio de Castro Faria, prefeito de Sete Lagoas.
A montadora realizou nos últimos três anos um investimento de R$ 600 milhões no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG) e, como resultado do aporte, mantém um crescimento sustentável. Exemplo disso é que no mês de julho deste ano a marca alcançou a sua maior participação de mercado no Brasil, 11,4%.
Leia também: Transportadores de passageiros investem cerca de R$1 bi em renovação de frota