IVECO lança documentário sobre o desenvolvimento do S-Way

Websérie "Criando Novos Caminhos" narra a história da idealização e criação do S-Way no Brasil

A IVECO lançou a websérie “Criando Novos Caminhos”, documentário que demonstra todo os desafios e processos de desenvolvimento do IVECO S-Way. Contendo sete episódios, a websérie narra, por meio da voz de colaboradores, clientes, concessionários e parceiros, a trajetória de desenvolvimento do caminhão.

Apresentado oficialmente em 2022 na Fenatran, o IVECO S-Way foi desenvolvido por uma equipe de aproximadamente 450 pessoas e passou por um processo de engenharia, envolvendo mais de 70 protótipos e 450 testes diversificados, totalizando mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados.

As gravações do documentário foram realizadas em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina e reuniram mais de 60 entrevistados. Para a construção da história, também foram consultadas diferentes áreas e níveis de atuação da marca, como presidência, diretorias, gerências, coordenações, analistas e operadores – da engenharia ao pós-vendas –, além de representantes comerciais, das concessionárias e clientes.

Trecho da Websérie que mostra parte da montagem do caminhão

Adaptação necessária para o Brasil

Um dos destaques da produção é a necessidade de adaptação que o veículo teve para rodar em solo brasileiro. Embora o IVECO S-Way seja um produto com design europeu, foi necessário repensar toda a estrutura do veículo com base nas particularidades do mercado brasileiro. “Trata-se de um pesado novo, que colheu aprendizados do passado e chega para oferecer mais competitividade à IVECO no segmento, transformando o cenário do transporte de cargas no Brasil”, acrescenta Bernardo Brandão, diretor geral de Serviços ao Cliente da IVECO para América Latina.

Trecho da Websérie que mostra parte da montagem do caminhão

O projeto de desenvolvimento do S-Way era almejado desde o lançamento do veículo na Europa, em 2018. No entanto, desafios importantes surgiram com a decisão de trazê-lo para o Brasil: novos processos, percepções de mercado e, principalmente, a “materialização” do produto, que absorve toda a bagagem de aprendizado da marca ao longo dos anos. Parte desses desafios aconteceu em meio à pandemia.

“A logística, em um momento de pandemia, foi complicada, mas superamos todos os desafios e conseguimos trazer para o Brasil o melhor e mais completo caminhão pesado já produzido pela IVECO”, comenta Ricardo Cardozo, diretor de Marketing de Serviços ao Cliente da IVECO para a América Latina.

Assista ao trailer:

LEIA MAIS: Etanol transformado em hidrogênio pode ser alternativa para o Brasil, afirma especialista

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!