Instituto de pesquisa desenvolve Mapa do Emprego do TRC

O relatório foi elaborado com dados no Ministério do Trabalho e promete ser um guia completo para as empresas na hora de contratar novos colaboradores

O Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC) desenvolveu o Mapa do Emprego do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC).

O Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC) desenvolveu o Mapa do Emprego do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC). O objetivo é auxiliar as empresas nas contratações de novos colaboradores. Além disso, é possível encontrar diversas informações relacionadas ao setor, como salários praticados e principais funções contratadas.

SETCESP realiza webinar sobre Mapa do Emprego em TRC

O relatório foi elaborado com informações do Ministério do Trabalho disponibilizadas no Cadastro Geral de Empregados de Desempregados (CAGED). Os dados são especificamente sobre o TRC do ano de 2020. As empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) terão acesso ao mapa ainda este mês.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Com este mapeamento, as empresas poderão tomar decisões mais assertivas nas admissões de novos colaboradores. “Por se tratar de um benchmarking, as empresas poderão verificar como está sendo a contratação no mercado de uma forma bem confiável, principalmente, por conta de a fonte destes dados ser o próprio Ministério do Trabalho. Assim, a transportadora consegue saber se está desvalorizando ou valorizando demais alguma ocupação, verificar condições de contratação, a variação dos salários em relação ao tamanho da empresa e a experiência do funcionário, por exemplo”, afirma o diretor executivo do IPTC, Fernando Zingler.

Com esse levantamento do IPTC, também é possível analisar as principais categorias e funções no mercado de trabalho. Bem como, identificar a estrutura organizacional mais comum nas transportadoras.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!