Índice GS1 registra aumento na confiança da indústria em lançar produtos

Na comparação do primeiro bimestre deste ano e do ano passado, o resultado foi expressivo

Índice GS1
FANUC_R2000iB at work

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial demonstra confiança da indústria neste ano, ao indicar crescimento em janeiro e fevereiro. Na comparação com fevereiro de 2022, o índice apresenta crescimento de 37,4%, e no acumulado em 12 meses o crescimento é de 16,9% com relação ao período anterior. Na comparação entre o primeiro bimestre de 2022 e 2023, o aumento do índice foi de 46%.

Esse indicador mede a intenção da indústria de transformação em lançar produtos quando solicita o cadastro de códigos de barras, que é uma atribuição da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

O mês de fevereiro de 2023, no entanto, apresenta queda de 3,2% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais. Mas, para Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “o índice mais uma vez nos surpreendeu de forma positiva”.

“O resultado de fevereiro, ainda que abaixo do realizado em janeiro segundo a avaliação dessazonalizada, superou o índice obtido no mesmo mês de 2022 e já soma no bimestre um crescimento de 16,9% com relação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado nos traz boas perspectivas para o ano com relação a intenção de lançamento de produtos e esperamos que esse otimismo se reflita para próximos meses”, comenta.

Leia também: Randon amplia produção de carrocerias sobre chassis

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!