Índice de confiança da indústria é o maior nos últimos 9 anos

Após o recente salto dos preços de energia, impulsionado em parte pela crise hídrica, a CNI, Confederação Nacional da Indústria, prevê um impacto negativo

O Índice de Confiança da Indústria brasileira teve uma alta de 4 pontos na prévia de outubro, na comparação com o número consolidado de setembro. Com isso, o indicador chegou a 110,7 pontos, o maior patamar desde abril de 2011 (111,6 pontos), de acordo com informado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A alta de setembro para a prévia de outubro foi puxada principalmente pelo Índice da Situação Atual. A variante mede a confiança do empresário em relação ao presente e que subiu 5,9 pontos, chegando a 113,2 pontos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O Índice de Expectativas, que mede a percepção dos empresários sobre o futuro, cresceu 2,2 pontos e atingiu 108,1 pontos. Por sua vez, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci) subiu 1,7 ponto percentual e chegou a 79,9%, o maior desde novembro de 2014 (80,3%). O resultado consolidado de outubro será divulgado pela FGV em 28 de outubro.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!