Índice ABCR de maio apresenta crescimento de 1,3%

No segmento de pesados, o aumento foi de 1,7%

O índice ABCR referente a julho de 2022 apresentou avanço de 3,3% no comparativo com junho, considerando os dados dessazonalizados.

O índice ABCR referente a maio de 2022 apresentou crescimento de 1,3% no comparativo com abril, considerando os dados dessazonalizados. O índice que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas é construído pela Melhores Rodovias do Brasil – ABCR juntamente com a Tendências Consultoria Integrada. Mantida a comparação mensal dessazonalizada, o índice de veículos leves apresentou aumento de 0,2%, e o índice de pesados cresceu 1,7%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Quando comparado a maio de 2021, o fluxo de pesados teve um aumento de 4,9%. Já o acumulado dos últimos 12 meses revelou aumento de 2,8%. De janeiro a maio de 2021 em comparação com o mesmo período do ano atual, o aumento foi de 3,4%.

“A quarta alta mensal consecutiva na série dessazonalizada aponta para uma intensificação da tendência de crescimento do fluxo de veículos nas praças pedagiadas de associadas à ABCR”, comenta o analista de Macroeconomia e Política da Tendências Consultoria, Thiago Xavier.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“O fluxo de pesados também segue em tendência de expansão, favorecido pela produção industrial, cuja alta nos últimos meses representa certa resiliência frente ao contexto de encarecimento da cadeia de suprimentos e do aperto das condições monetárias”, conclui o analista.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!