A implementadora Sergomel completa 50 anos de atuação no Brasil com uma gama de produtos voltados para os segmentos rodoviário, canavieiro e florestal. Sediada em Sertãozinho, São Paulo, e de origem familiar, a empresa tem investido em sua expansão desde 2020. Os planos de crescimento estão pautados em novas tecnologias, processos e relançamento de produtos de alta performance. “Os investimentos direcionados para essas ações superam os R$ 20 milhões”, afirma Marcos Dandaro, CEO da Sergomel.
Até 2027, a Sergomel seguirá com foco na restruturação e no reposicionamento da marca. “Hoje, a Sergomel busca conquistar maiores fatias de mercado e ingressar em outros segmentos, além de investir no capital humano e em toda a fábrica. Nos últimos 3 anos, foram realizados investimentos em todo o parque fabril, incluindo a aquisição de máquinas de laser, cabines de pintura, robôs e dobradeira, totalizando em torno de R$ 15 milhões”, pontua Dandaro.
Projeção para 2025
“Com a automação de projetos, a capacidade produtiva da fábrica passou de 1,5 mil implementos para 2 mil por ano. Sendo que, para 2025, a expectativa é fabricar de 1,8 mil a 1,9 mil unidades”, prevê o executivo.
História
Fundada por Oswaldo Ilceu Gomes em 1975, a Sergomel surgiu para atender, inicialmente, às usinas sucroalcooleiras, reformando e adaptando as carrocerias. Em 2000, a empresa obteve a homologação do primeiro implemento, medida seguida exclusivamente até 2013. Diante da turbulência de mercado que afetou os setores de agro e cana, surgiu a ideia de ampliar a produção para o segmento florestal por meio de canavieiros a partir de 2015.