Horse adota sistema Matrix Flow em fábrica

Automação da logística na linha de produção permitiu a redução do espaço físico da fábrica portuguesa

MPC da Horse

A Horse, fabricante de sistemas de trem-de-força, deu um passo significativo na automação de sua produção na unidade fabril de Aveiro, em Portugal. Conhecido como Matrix Flow, o novo processo que estreia na fábrica da Horse substitui o sistema de produção sequencial existente, baseado em correias transportadoras, por plataformas autônomas e estações de trabalho altamente eficientes conhecidas como Mobile Programmable Cobots (MPCs).

Desenvolvidos em parceria com a Prolynk, os MPCs podem fornecer os componentes e subconjuntos necessários ao pessoal da fábrica e aos robôs, em cada etapa do processo de produção. Um total de 30 MPCs menores atuam efetivamente como estações de trabalho móveis e kits de componentes, garantindo que os funcionários sempre tenham as peças e ferramentas certas no momento certo.

Com os MPCs autônomos, a Horse reduziu a área física de seu chão de fábrica em 25% e o tamanho geral do edifício, em 30%. E, por conta disto, também conseguiu diminuir em 50% o uso de energia no local.

A fábrica opera com a produção de powertrains automotivos para desenvolver Power Electronics Boxes (PEB), que gerenciam os motores elétricos de veículos híbridos (HEV) e híbridos plug-in (PHEV),  já utilizado na fabricação de produtos eletrônicos e por multinacionais de logística,

Gerenciados por um hub controlador de frota, os MPCs se comunicam entre si sem fio e podem se adaptar rapidamente às mudanças no fornecimento de peças e às necessidades de produção. A produção das PEBs na fábrica terá início nos próximos dias, com meta inicial de 150 mil unidades por ano, aumentando para 200 mil até o final de 2024.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!