Governo define modelo de privatização do Correios

A proposta será votada na próxima semana pela Câmara dos Deputados

Governo decide privatizar 100% do Correios em único leilão com previsão para março. O projeto precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional

Governo decide privatizar 100% do Correios em único leilão com previsão para março. O projeto precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional e será votado na Câmara dos Deputados já na próxima semana.

A informação foi cedida ao jornal O Globo pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Esse modelo de privatização difere da Eletrobras e do que foi feito na BR Distribuidora. A ideia é que o procedimento seja através de um leilão tradicional e o comprador levará os ativos e passivos da estatal.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A venda do Correios deve gerar mudanças na regulação do setor postal. Desse modo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passará a ser a Agência Nacional de Comunicações (Anacom). Assim, o órgão incluirá as regulamentações de serviços postais em seu escopo.

O governo ainda não tem valor previsto para a venda e tudo dependerá do edital e de avaliações profundas nas contas do Correios.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcou a votação para semana que vem, antes do recesso parlamentar. A aprovação da proposta é fundamental para que o governo consiga cumprir com o cronograma de venda até março de 2022.

Fonte: O Globo

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!