A próxima edição da FENATRAN vai acontecer entre os dias 4 e 8 de novembro, no Expo São Paulo, e a Geotab, empresa de soluções de transporte conectado, já deu um spoiler do que vai apresentar por lá. O grande destaque é o Geotab Ace, uma ferramenta inovadora de IA generativa que responde às dúvidas dos gestores de frota de forma simples e intuitiva.
Em seu estande, a companhia terá uma demo e painéis com diferentes dashboards para mostrar na prática como sua plataforma pode otimizar a eficiência operacional e a segurança das frotas.
“Na Fenatran 2024, estamos trazendo tecnologias que vão além da gestão tradicional de frotas. Nossas soluções são projetadas para transformar dados em insights acionáveis, permitindo que os gestores não apenas otimizem operações, mas também impulsionem estratégias de negócios mais inovadoras e sustentáveis. A combinação de telemática e IA criará novas oportunidades de crescimento, ajudando nossos clientes a se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo”, destaca Eduardo Canicoba, vice-presidente da Geotab no Brasil.
Crescimento
Com uma presença global em mais de 160 países, a Geotab também continua expandindo suas operações no Brasil. A empresa planeja ampliar seu ecossistema de soluções no país, focando em novos lançamentos e na adaptação de suas ferramentas para atender às demandas locais. Em 2023, a Geotab registrou um crescimento com mais de 4,3 milhões de assinaturas globalmente, e as projeções para 2024 seguem em ritmo acelerado.
Um case de sucesso da empresa é a relação com a PepsiCo na América Latina, onde as soluções da empresa ajudaram a alcançar 90% no Índice de Condução Segura (ICS), melhorando a segurança e a eficiência das operações. Outro destaque é a parceria com a No Carbon, divisão da JBS, que com o auxílio da telemática da Geotab, deixou de emitir mais de 3 mil toneladas de CO2 anualmente.
“Com a eletrificação de frotas em alta, soluções como a nossa são essenciais para empresas que buscam não apenas reduzir custos, mas também diminuir seu impacto ambiental”, afirma Canicoba.
LEIA MAIS: VWCO coloca sobrenome HD nos brutos de serviço pesado