Para a edição de 2024 da FENATRAN, a FPT Industrial decidiu apresentar um portfólio mais amplo. Tanto motores a diesel, quanto gás natural e biometano estarão lá, além do linha de sistema ePropulsion.
Essa visão está em sintonia com a estratégia de produtos da marca, que tem como base dois pilares principais. Por um lado, continuar a investir em motores ainda mais sustentáveis, com uma abordagem alternativa focada em multicombustíveis, e por outro, se posicionar a longo prazo como fornecedora de soluções de zero emissão, ampliando sua cadeia de valor para a área de eletrificação, por meio de ePropulsions e soluções de armazenamento de energia.
“Na América Latina, entendemos que a solução para a descarbonização começa por tecnologias adequadas ao grande potencial em biocombustíveis da região. Neste contexto, a FPT Industrial tem liderado diferentes projetos como parte desta estratégia multienergética, investindo no uso de gás natural e biometano”, explica João Abreu, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.
Recentemente, a FPT Industrial comemorou um marco impressionante: a produção do 100.000º motor a gás natural, na fábrica de Bourbon-Lancy, na França. A FPT Industrial oferece hoje uma ampla linha de motores a gás natural, fornecendo soluções de 136 a 520 hp para veículos leves, médios e pesados, no segmento On-Road, e de 100 a 266 hp para máquinas Off-Road.
O foco ao cliente é a prioridade da área de Customer Service da FPT Industrial, que também apresenta na Fenatran 2024 a linha Reman desenvolvida em parceria com a IVECO, e soluções Repower, juntamente com a sua Rede de Distribuidores.