Ford Pro lança as versões XL e XLS da Nova Ranger com novidades

As versões intermediárias Nova Ranger XLS oferecem o motor 2.0 com transmissão automática de seis velocidades e tração 4x2 ou 4x4

Após o lançamento das versões XLT e Limited em junho, a Ford Pro anunciou a chegada das versões XL, com novo motor 2.0 Turbodiesel, de 170 cv, transmissão manual e tração 4×4; e XLS da Nova Ranger, com o novo 3.0 V6 de 250 cv, com transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD.

Essa é a primeira vez que a marca oferece um modelo XLS com uma motorização mais potente. A ideia é criar essa opção mais acessível pra quem busca performance.

“A Nova Ranger veio para redefinir o segmento e oferecer o que há de melhor em qualidade, desempenho, segurança, tecnologia e conforto a cada perfil de cliente. Percebemos que havia um grupo de consumidores não atendido pela oferta atual e criamos a Nova Ranger XLS 4WD, picape intermediária com motor V6 para aplicações que exigem mais potência, como viaturas de polícia”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.

Nova Ranger XL

A Nova Ranger XL 4×4 é uma picape moderna voltada para o trabalho e chega com um custo de R$ 239.990. Segundo a Ford, o modelo tem um custo operacional de 15% a 20% menor que a principal concorrente. “Nessa conta estão incluídos os gastos com seguro, combustível e manutenção, que somam uma economia de R$100.000 a cada 200.000 km de uso”. Diz a marca em comunicado à imprensa.

O veículo conta com novo 2.0 Turbodiesel com potência de 170 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 41,30 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm). É dotado de quatro cilindros, pistões de alumínio, turbo de geometria variável e uma tecnologia de redução de atrito que proporciona mais economia e menor nível de ruído. Já é validado para Diesel B20, tem baixas emissões e faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

A Nova Ranger XL vem com uma transmissão manual de seis velocidades, a MT88, que oferece excelente dirigibilidade com a maior densidade de torque do segmento. Além de maior distância central, de 88 mm, ela conta com engrenagens de escalonamento suave e um novo sensor de engrenagem com efeito Hall 2D, que monitora a velocidade e posição dos eixos da transmissão para dar maior precisão na troca de marchas.

Nova Ranger XLS

A Nova Ranger XLS conta com três versões, 4×2 (R$ 234.990.), 4×4 (R$ 259.990) e 4WD (R$ 279.990), para atender diferentes tipos de uso. A XLS 4×2 é um veículo versátil, voltado para uso urbano. A XLS 4×4 é adequada tanto para aplicações de trabalho como de lazer e a 4WD foi projetada para clientes que necessitam de alta performance, seja para atividades profissionais ou recreativas.

As versões XLS 4×2 e 4×4 vêm com uma nova transmissão automática de seis velocidades, modelo 6R80, que otimiza a força do motor 2.0 Turbodiesel. Entre outros avanços, essa transmissão incorpora um novo módulo de controle que aumenta a precisão na troca de marchas. Todas as XLS trazem também quatro modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar e Escorregadio).

A Nova Ranger XLS 4WD é equipada com o potente motor 3.0 V6 da Ford, com 250 cv (@ 3.250 rpm) e torque de 61,18 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm), que teve a engenharia desenvolvida no Brasil. Ele é validado para o diesel B20 e tem consumo eficiente, de 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.

LEIA MAIS: Ford lança Transit chassi-cabine com oferta especial de preço

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!