FAG Brasil, vê tendencia mundial e desde 2008 já personalizou 160 mil veículos
FAG Brasil, vê tendencia mundial e desde 2008 já personalizou 160 mil veículos
Desde a sua inauguração, em 2008, a FAG Brasil já personalizou mais de 160 veículos, mas são as Food Trucks ou restaurantes itinerantes, como também são chamados, os mais procurados atualmente.
“O crescimento no negócio está relacionado com essa tendência dos Food Trucks”, garante Gislene Viana, sócia-proprietária da empresa cujo volume de vendas em 2013 será 60% maior em relação ao ano passado. “A metade dos pedidos são para temakerias. O restante fica entre mexicanos, sorveterias, lanchonetes, cafeterias e pizzarias”.
Parte deste aumento é devido ao projeto de lei em aprovação (nº 311/2013), que regulamenta a comercialização de comida nas ruas de São Paulo. Há também outros motivos para o grande número de restaurantes itinerantes vistos pelas ruas, como a elevação de 125% no preço médio dos imóveis na cidade nos últimos cinco anos e a falta de espaço para empreendimentos.
No caso dos restaurantes móveis, uma grande preocupação da empresa é a higiene, já que trata-se de manuseio e venda de alimentos. “Temos total preocupação em manter nossos carros adaptados de forma que também facilite o cumprimento das normas de limpeza estipuladas no projeto de lei”, finaliza.