Volume de financiamentos de veículos acusa queda de 2,8% em julho

Embora o seguimento de leves e pesados tenha apresentado uma pequena variação positiva, o índice aponta uma queda de acordo com o momento econômico

Financiamento

Os financiamentos de veículos em julho de 2022 somaram 436 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número, que inclui autos leves, motos e veículos pesados em todo o país, representa queda de 2,8% em relação a junho, quando os financiamentos somaram 449 mil unidades. Em comparação com julho de 2021, foi registrado recuo de 18,8%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Apesar disso, o financiamento de veículos pesados registrou crescimento de 0,6% na comparação com junho, mas queda de 18,2%, considerando julho de 2021. Já o segmento de autos leves registrou oscilação positiva de 0,8%, em relação ao mês anterior. Comparado com julho de 2021, o número de financiamentos de autos leves teve queda de 20,4%.

No acumulado de janeiro a julho, as vendas financiadas de veículos somaram 3 milhões de unidades. O número representa queda de 10,7% em relação ao mesmo período de 2021, o que equivale a 368 mil unidades financiadas a menos.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Mesmo com essa pequena oscilação positiva em veículos leves e pesados na comparação com junho, a tendência é de queda em relação a 2021, dada as adversidades impostas pelo cenário econômico”, explica Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!