Falta de caminhoneiros ameaça toda cadeia de distribuição do Reino Unido

A partir desta terça-feira (26), os 414 painéis eletrônicos distribuídos nas rodovias paulistas sob concessão passarão a veicular mensagens de conscientização

O Reino Unido vive uma situação preocupante em função da falta de caminhoneiros. A crise dos caminhoneiros se deve a uma combinação da pandemia de Covid-19, do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) e outros fatores.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Assim, longas filas de carros em postos de gasolina por temores da população britânica em relação a uma crise de desabastecimento. A indústria de transporte do Reino Unido foi afetada nos últimos meses, o que impactou negativamente a cadeia de abastecimento de combustível em todo o país, e fez o governo anunciar medidas para mitigar o problema.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Consumidores no Reino Unido têm relatado também prateleiras vazias em diversos estabelecimentos por conta da interrupção da entrega. Algumas empresas, notadamente grandes redes de supermercados, já admitiram a falta de alguns produtos.

A associação Logistics UK estima que precisa de cerca de 90 mil motoristas de veículos pesados, atribuindo a escassez à pandemia, mudanças fiscais, o Brexit, envelhecimento da força de trabalho, baixos salários e más condições de trabalho.

Posto na cidade de Bracknell, na Inglaterra, exibiu aviso de que não tem mais combustível — Foto: Steve Parsons/PA via AP

O governo britânico diz que não há falta de gasolina, e que os problemas com o fornecimento de combustível se resumem à corrida pela compra causada pelo pânico da população.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!