Europa terá estação de carregadores ultrarrápidas para veículos elétricos

Megawatt Charging System (MCS) permitirá a expansão da eletromobilidade europeia a partir de recargas de energia mais eficientes

MAN eTruck
Caminhão elétrico MAN eTruck em inauguração da tecnologia MCS de super carregamento

A ABB E-mobility e MAN Truck & Bus apresentaram o Megawatt Charging System (MCS), uma estação de carregamento com até 3,75 MW a 3.000 amperes (A). Para permitir o avanço efetivo da eletromobilidade, as empresas projetam a instalação de 30.000 pontos de carregamento MCS na Europa até 2030, sendo cerca de 4.000 deles na Alemanha.

“Com o MCS, o transporte sustentável de longa distância com caminhões e ônibus será possível num futuro próximo. Mesmo que ainda estejamos mostrando um protótipo, com o novo padrão MCS, dobraremos a amperagem e a capacidade de carregamento em apenas alguns anos. Para alcançar a transição energética nos transportes, precisamos de soluções sustentáveis e economicamente viáveis”, disse Michael Halbherr, CEO da ABB E-mobility.

Dr. Markus Söder, Ministro Presidente da Baviera, Alexander Vlaskamp, ​​​​CEO MAN Truck & Bus, e Michael Halbherr, CEO ABB E-mobility.
Respectivamente: Dr. Markus Söder, Ministro Presidente da Baviera, Alexander Vlaskamp, ​​​​CEO MAN Truck & Bus, e Michael Halbherr, CEO ABB E-mobility.

Na demonstração, o MAN eTruck foi energizado com mais de 700 kW de potência de carregamento e 1.000 A. Com a finalização do padrão MCS, já serão possíveis capacidades de carregamento superiores a um megawatt. Isso resultará em uma melhoria significativa nos tempos de carregamento. A título de comparação, as atuais estações de carregamento com o padrão CCS (Combined Charging System) podem ser utilizadas por automóveis e veículos comerciais e oferecem uma capacidade máxima de carregamento de 400 kW a 500 A. Espera-se que o processo de padronização internacional do Sistema de Carregamento de Megawatts ser concluído este ano. A ABB E-mobility e a MAN contribuíram com a sua experiência para a criação do padrão MCS na associação industrial internacional CharIN.

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!