Em nota, NTU repudia ataques a ônibus no Rio de Janeiro

35 ônibus foram incendiados após a morte do sobrinho de um miliciano

Na tarde desta última segunda-feira o Rio de Janeiro sofreu uma onda de ataques à ônibus. Foram pelo menos 35 coletivos e um trem foram incendiados após a morte do sobrinho de um miliciano que atua na zona oeste da capital fluminense.

Há pouco a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) veio por meio de nota repudiar os ataques e pedir que medidas sejam tomadas para conter o avanço. Leia na íntegra:

“A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) repudia com veemência os atentados, com características de terrorismo, registrados contra o sistema de transporte público do Rio de Janeiro esta semana.

Para a NTU, a onda de violência, que resultou em 35 ônibus incendiados e em um prejuízo estimado em R$ 30 milhões, é inaceitável. Medidas urgentes precisam ser adotadas para conter o avanço da criminalidade na capital carioca – que soma 42 coletivos destruídos somente este ano –, evitar que tais cenas bárbaras se repitam e para que todos os envolvidos sejam punidos, conforme previsto na legislação brasileira.

A NTU reforça que a destruição dos veículos é um crime contra o direito de ir e vir do cidadão e deve ser combatido com seriedade, para garantir que a sociedade brasileira tenha acesso a um serviço público seguro e de qualidade, como previsto na Constituição Federal.”

Até o momento foram 12 pessoas presas pelos atos. “Prendemos 12 criminosos ateando fogo em ônibus. E esses criminosos já estão presos por ações terroristas. E como ações terroristas, estarão sendo encaminhados imediatamente para presídios federais, porque lá é local de terrorista”, afirmou Cláudio Castro, governador do estado.

LEIA MAIS: Preço médio do frete por km rodado cai 3,77% em setembro

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!