Eixos suspensos serão cobrados no sistema Anhanguera-Bandeirantes

Medida será executada a partir do dia 1 de outubro

Os eixos suspensos de caminhões carregados passarão a ser cobrados nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes a partir do dia 1 de outubro. A CCR Autoban informou que a tarifa será cobrada pela totalidade dos eixos, suspensos, de todos os veículos comerciais que circularem carregados pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

A verificação é feita através da placa, de forma automática, por meio de câmeras. Quando o veículo passar pela praça pedagiada, o sistema verifica se existe Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) aberto ou não. Em caso positivo, mesmo que o veículo possua algum eixo suspenso, a cobrança será feita pela totalidade de eixos do veículo, independente se estejam tocando o solo ou não.

Sendo assim, a CCR reiterou, via nota à imprensa, a importância dos transportadores informarem corretamente o conteúdo das cargas. Depois de finalizado, o responsável pela carga deverá dar baixa no MDF-e para evitar cobranças indevidas.

A medida passará a valer em todas as praças de pedágio localizadas na SP-330 (Perus, Valinhos, Nova Odessa e Limeira) e SP-348 (Caieiras, Itupeva, Sumaré e Limeira).

LEIA MAIS: Fresp e ANTT buscam soluções para o setor de fretamento em SP

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!