Caminhoneiros podem incluir em sua jornada locais para cuidados com a saúde por meio de aplicativos de gestão de rotas. No caso do aplicativo da CargOn, por exemplo, os motoristas podem agendar consultas e encontrar esses pontos de apoio durante suas viagens. Essa abordagem permite mapear os locais e adaptá-los ao cronograma dos motoristas.
O Sest Senat é um dos lugares que oferece a caminhoneiros estrutura completa para cuidados com a saúde. Os espaços contam com consultas em diversas especialidades, atendimento odontológico e a prática de atividades esportivas, como academia, yoga, pilates, futebol, vôlei e outras modalidades.
“Caso seja necessário agendar uma consulta ou praticar um esporte em alguma unidade da instituição, é possível traçar esse planejamento logístico, levando em consideração todo o processo. Isso garante maior transparência e o cumprimento dos prazos, pois a ida ao Sest Senat já estará dentro do cronograma do motorista e fica registrada no log de viagem”, explica Denny Mews, CEO da CargOn.
Sest Senat
O trabalho realizado pelo Sest Senat registra, anualmente, mais de 5,8 milhões de atendimentos em desenvolvimento profissional, 6,4 milhões de atendimentos em saúde e qualidade de vida, além de 2,2 milhões de atendimentos em ações de mobilização.
“Estamos presentes em todo o território nacional, com mais de 160 unidades, distribuídas de norte a sul do país, onde oferecemos não apenas assistência médica, mas também apoio psicológico, diversão, lazer e áreas de relaxamento, permitindo que os profissionais da estrada se sintam acolhidos mesmo longe de suas casas”, afirma Melissa Komyiama, assistente no Sest Senat.
Leia também: Estado de São Paulo registra 10% de vacância de galpões logísticos