Buser retoma viagens no Paraná

A empresa venceu uma nova etapa no TRF-4 este mês e volta a operar no estado a partir de hoje

Buser

Depois de três anos, a startup Buser está de volta ao Paraná com o fretamento colaborativo, modelo em que viajantes podem se conectar a empresas fretadoras, dividindo a conta final do frete do ônibus. A partir desta quinta-feira (22), serão lançados grupos saindo e chegando de Curitiba, Londrina e Maringá com destino a São Paulo. Também haverá trechos ligando a capital paranaense às cidades paulistas de Registro e Campinas.

A retomada do serviço está atrelada a uma decisão judicial do TRF-4 no dia 9 de junho, que suspendeu um acórdão que proibia a plataforma digital de oferecer viagens interestaduais no modelo de fretamento colaborativo em território paranaense.

Com o relançamento, a Buser espera chegar a 3 mil passageiros transportados já em julho, só nesse serviço. Até dezembro, a expectativa é passar de 30 mil viajantes, no acumulado do ano. Há planos, inclusive, de expansão. “Vamos estudar entrar em cidades como Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Cascavel. Além de ligar São Paulo e Campinas para as cidades paranaenses, também estudamos criar grupos saindo do Rio de Janeiro”, acrescenta o gerente de Operações da Buser, Leonardo Sousa.

Leia também: Dá licença que a Flixbus quer expandir no Brasil sem limites

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!