BR Distribuidora disponibiliza consultas médicas online à caminhoneiros

A Petrobrás deu início ao processo de venda das últimas ações da BR Distribuidora. A estatal possui 37,5% no capital social da distribuidora.

A BR Distribuidora vai disponibilizar, de forma gratuita, em parceria com a Dasa, líder em medicina diagnóstica, Rede Ímpar de Hospitais e a GSC Integradora de Saúde, consultas médicas online para mais de 16 mil cadastrados no cartão caminhoneiro. Dessa forma, o objetivo é preservar a saúde dos profissionais da categoria, tão importantes nesse momento de crise por causa da pandemia de coronavírus.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Além disso, a empresa distribuirá na Sua Rede de Postos Siga Bem, mais de 60 mil quentinhas e frascos de álcool em gel. A BR adquiriu mais de 13 mil teleconsultas. No entanto, a cada 10 mil aquisições por um parceiro, a Dasa, a Rede Ímpar de Hospitais e a GSC Integradora de Saúde promovem um incentivo, doando mais 2,5 mil. Assim, as consultas começaram nesta quinta-feira, dia 16/04, dando aos motoristas a oportunidade de, em caso de necessidade ou mal estar, incluindo sintomas ligados ao Covid-19, contar, remotamente, com orientação médica especializada, sem precisar se deslocar a uma unidade de saúde, o que desafoga o SUS.

De acordo com o CEO da BR, Rafael Grisolia, o público caminhoneiro é de extrema importância para a organização. “Esses profissionais são fundamentais para a sociedade e para a cadeia produtiva da distribuição de combustíveis e outros produtos que movem a economia nacional. Portanto, merecem todo o nosso reconhecimento e apoio.”, diz Grisolia.

Consultas médicas online

A teleconsulta é um importante aliado no combate à pandemia, já que evita o contato em um hospital. Dessa forma, previnindo que o paciente saudável ou com sintomas leves se desloque, evitando a disseminação da COVID-19.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Para quem já tem o Cartão Caminhoneiro Petrobras, basta acessar, em caso de necessidade, o site que será possível realizar uma consulta pelo CPF cadastrado. Por sua vez, profissionais não cadastrados, devem se inscrever e seu CPF será inserido na ferramenta.

Além da orientação on-line de saúde, a BR traz ainda uma outra iniciativa voltada para o público caminhoneiro. A empresa irá fornecer diesel para quem abastecer utilizando o Cartão (cash back de 10% sobre o volume abastecido) como apoio para que eles possam rodar mais e economizar. O benefício será oferecido durante o período da ação (30 dias), limitado a 200 litros por usuário.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!