BorgWarner apresenta carregador para veículos elétricos

Empresa trouxe algumas novidades para o E-Mob 2024

High Power Charger Renderings for BorgWarner DC Fast Chargers Created to communicate about integrated and distributed chargers Created for IAA Transportation 2024, main focus European products and market

Durante exposição no E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidade Inteligentes, que acontece entre os dias 22 e 25 no São Paulo Expo, a BorgWarner vai mostrar suas soluções de recarregamento DC que fornecem uma faixa de potência escalável de 120 kW até 600 kW. Essa é a primeira vez que a marca traz isso ao Brasil.

Distribuidor de energia

Além dos recarregadores rápidos, também estará exposto o sistema de baterias para veículos comerciais elétricos e seus componentes, fabricados em Piracicaba (SP), incluindo o Sistema de Gerenciamento de Bateria, a Caixa de Junção, a Unidade de Controle de Carregamento Direto e a Unidade de Controle de Acionamento Elétrico.

“Temos um portfólio completo de soluções de recarga rápida, e nossa intensão é começar a disponibilizar de acordo com a demanda da região a diversos usos, desde frotas de ônibus e veículos comerciais a máquinas dos setores de construção, industrial, portos e aeroportos. Nossa estratégia é atender às necessidades desse mercado com o nosso diferencial que é atendimento, suporte e serviço local, estruturando os planos para produção no país”. afirma Marcelo Rezende, Diretor Geral da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil.

A marca também mostra algumas tecnologias para híbridos e elétricos, como eFan de Alta Voltagem e o Aquecedor de Líquido Refrigerante de Alta Voltagem (HVCH). O sistema eFan foi projetado para resfriar componentes como a célula de combustível, o motor de tração, o freio elétrico ou a bateria em veículos comerciais elétricos a bateria ou com célula de combustível. Os HVCHs mantêm temperaturas consistentes em todo o veículo para facilitar a máxima eficiência de carregamento, durabilidade e autonomia.

LEIA MAIS: Freightliner apresenta a quinta geração do Cascadia

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!