Belém (PA) renova frota de ônibus urbanos com 300 Mercedes-Benz OF 1721

Essa renovação de frota, com veículos Euro 6, é um passo marcante para Belém do Pará, que sediará, em 2025, a COP 30, conferência mundial da ONU sobre mudança do clima

ônibus urbanos

Com a liderança do Setransbel (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém), a cidade de Belém, no Pará, fechou a compra de 307 unidades do chassi Mercedes-Benz OF 1721 L, com suspensão pneumática, distribuídas entre 19 empresas operadoras do transporte coletivo local.

Os primeiros ônibus começaram a ser enviados às encarroçadoras em janeiro, com previsão de entrega total ainda neste primeiro semestre de 2024. Esse fator foi decisivo na opção de compra pelos chassis Mercedes-Benz.

O investimento realizado integralmente por nossas associadas supera R$ 250 milhões na renovação da frota e amplia a participação da marca Mercedes Benz em nossa operação, que precisa de equipamento confiável, robusto e de baixa manutenção, para garantir maior conforto ao usuário. Com essa renovação, colocamos Belém e a sua Região Metropolitana na vanguarda, iniciando uma nova era na mobilidade urbana local”, destaca Paulo Gomes, presidente do SETRANSBEL.

ônibus urbanos

Frota sustentável com Euro 6

A nova frota de veículos Euro 6 prepara Belém com uma frota sustentável para sediar, em 2025, a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30).

Além da suspensão pneumática, os novos ônibus também oferecem aos passageiros ar condicionado, wi-fi e outros acessórios.

“Belém já olha com muita atenção para os elétricos”, diz Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus. “Para esta moderna demanda, a Mercedes-Benz também tem solução em seu portfólio, com o eO500U, chassi de ônibus urbano elétrico a bateria, cujas primeiras entregas já estão sendo feitas a empresas de São Paulo, capital. Ou seja, os clientes encontram tudo o que precisam dentro da nossa marca”.

LEIA MAIS: Volvo e Tracbel abrem nova concessionária em São Luís (MA)

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!